Imaginem dois cenários.

Primeiro: 2008, CELINA. Uma jovem de 25 anos descobre que tem câncer. A doença já havia se alastrado bastante. Prestes a se formar em veterinária, em Araçatuba, se divide entre a capital e o interior, entre tratamento e provas e obtém sucesso em ambos. Ao final das sessões de quimioterapia, procura a SELVA e começa a treinar corrida de aventura por indicação do próprio médico.

Segundo: 2010, KELLY. Uma mulher saudável de 39 anos, ativa, acostumada a correr longas distâncias (sempre no asfalto), que não podia sequer pensar em pisar no barro. Considerava-se medrosa e nunca poderia se imaginar fazendo qualquer tipo de aventura, até que sua amiga – aluna da SELVA – a convida para treinar.

Sorte a nossa que personagens de tanto peso cruzaram as vidas de Kelly Vieira e Celina Tarantino, e as trouxeram para o mundo da aventura. Hoje, aos 42 e 29 anos, respectivamente, a dupla tem sido motivo de orgulho para nós. Elas correram juntas pela primeira vez em dezembro de 2010 e ficaram em primeiro lugar na categoria… Só pra começar. De lá pra cá foram vários perrengues e muita diversão, claro.

No último sábado (02/06), Kelly e Celina ficaram com o terceiro lugar na categoria light da Ultra Adventure de Santo Antônio do Pinhal, interior de São Paulo. Ao longo dos 19K (12K de bike e 7K de trekking), Kelly constatou que está mais bem treinada e ficou satisfeita com seu desempenho físico, mas elas foram unânimes em dizer que a prova não foi simples e também concordaram em uma coisa: “o visual e o clima foram super favoráveis e o percurso, bem bonito”.

Celina é a navegadora oficial da dupla e tem mais empatia com a bike. Já Kelly tira de letra o trekking e, assim, as duas seguem em sintonia. “Uma incentiva a outra nos pontos fortes. Ela me puxa nas corridas e eu fico gritando para não parar na hora da bike. A gente se ajuda o tempo todo”, conta Celina.

Para Kelly, o excesso de subidas e descidas muito íngremes, prejudicou um pouco, afinal todos acabaram carregando a bike em alguns momentos, mas, ainda assim, considera voltar. “O visual é realmente muito lindo e já estamos pensando em voltar lá para treinar”.

Exemplos de superação, força e garra. Este é o espírito dos alunos da Selva. É com muita satisfação que parabenizamos a dupla contando um pouco da história de cada uma. Sem dúvida, vocês serão exemplo para muita gente!

SELVA!